Camarão Tandoori à minha moda

Ingredientes

1 quilo de camarões rosa limpos conservando o rabo, 1 colher de sopa de alho porró picado, 1 colher de chá de tempero tandoori, 1 colher de chá de pimenta calabresa seca, 1 colher de chá de gengibre ralada, 50 gramas de manteiga sem sal para fritar o camarão, sal, pimenta do reino branca moida na hora, raspas e suco de um limão. Creme de Tandoori: 400 gramas de natas, ou creme de leite fresco, 250 gramas de requeijão cremoso, 1 colher de chá de garam masala, 1 colher de chá de tandoori em pó, sal a gosto, cheiro verde a gosto.

Modo de fazer

Tempere os camarões com os ingredientes, deixe marinar por 2 horas. Aqueça uma frigideira larga e coloque a manteiga, frite os camarões aos poucos rapidamente e retire para um prato. Utilizando a mesma frigideira coloque a nata e os temperos menos o cheiro verde, junte o requeijão, e mexa bem, confira o sal, tão logo abrir fervura coloque de volta os camarões na frigideira e tão logo abra fervura desligue o fogo e coloque por cima o cheiro verde. Sirva com arroz branco e salada de pepino.

Observação: Tandoori é um tempero encontrado em casas de produtos orientais, composto de pó de coentro, mostarda, cominho,canela, gengibre, páprica doce, se você não conseguir o tandoori, pode substituir por esses ingredientes, ficaram bem próximo. Garam Masala – Tempero Indiano encontrado na seção de temperos dos grandes supermercados e loja de produtos orientais, composto de cardamomo em pó, canela em pó,  cravo em pó,  pimenta preta, noz moscada ralada, pimenta calabresa e casca de laranja ralada. A masala normalmente varia de acordo com o gosto da família, por isso existe uma variedade enorme de sabores na masala.

Comentários no Facebook