Brócolis gratinado com ricota e amêndoas

Receita anabólica especial para a galera da academia que faz musculação, ingredientes sem valor calórico e rico em proteínas, vale conferir, muito saborosa e extremamente funcional, um toque gourmet na sua dieta.

Ingredientes: 2 xícaras de chá de brócolis cozido em água e sal, 1 cebola media picada em cubinho, 2 dentes de alho amassados, 2 colheres de sopa de azeite de oliva, 200 gramas de ricota, 3 colheres de sopa de farinha de amêndoas, sal e pimenta moída na hora a gosto, 3 claras batidas em neve, amêndoas quebradas para gratinar.

Modo de fazer: Refogue a cebola e o alho no azeite, junte o brócolis bem picado, deixe refogar um minutos, amasse a ricota e junte a farinha de amêndoas e uma pitada de sal, misture bem, quando o brócolis estiver bem refogado, junte a ricota e mexa bem, tempere com sal e pimenta do reino a gosto, reserve. Bata as claras em neve e misture delicamente a o refogado de brócolis e ricota. Unte com azeite um refratário coloque o o brócolis, salpique com as amêndoas quebradas e leve para assar até ficar dourado. Sirva quente.

Comentários no Facebook