Pudim de damasco com praliné de amendôas

Pudim de damascoIngredientes: 4 claras, ½ xícara de chá de açúcar, 200 gramas de damascos turcos, ¼ de xícara de chá de açúcar, ¼ de xícara de chá de água, 300 gramas de creme de leite batido em chantilly, ½ xícara de chá de açúcar cristal, ¼ de xícara de lascas de amêndoas.
Pudim de Damasco02Modo de Fazer:  Coloque em uma panela ¼ de xícara de açúcar e ¼ de xícara de água, deixe ferver, junte os damascos, deixe ferver até ficarem macios os damascos. Deixe esfriar e passe por um processador ou bata no liquidificador, reserve. Derreta a meia xícara de chá de açúcar cristal até formar um caramelo claro, junte as lascas de amêndoas mexa bem e despeje em uma superfície fria untada com manteiga, depois de frio quebre com um rolo de macarrão transformando em uma farinha grossa.Pudim de damasco1
Bata as claras em neve firme junte ½ xícara de chá de açúcar bata mais um pouco, junte os damascos processados e misture bem, leve para assar em uma forma de buraco no meio, untada com manteiga e polvilhada com açúcar, assem em banho-maria por 45 minutos em forno médio até ficar bem dourado.
Desenforme depois de frio, decore com o chantilly, cerejas em calda e o praliné de amêndoas. Sirva gelado.

Comentários no Facebook