Bocaditos de frango frito tipo KFC

 Bocaditos frango3Esta receita provávelmente seja bem mais ao nosso gosto, pois o frango não é tão picante e com muita mais temperos, além é claro de poder servir como um apertivo bem interessante.

Ingredientes: Para o frango: 1 quilos de coxas e sobrecoxas de frango desossados, 5 dentes de alho,  1 cebola pequena cortada em pétalas,  um ramo de manjericão, um ramo de alfavaca, um ramo de alecrim, um ramo de tomilho, 4 folhas de sálvia, 1 colher de sopa rasa de páprica picante, 5 pimentas do reino em grão, 1 colher de chá de sal, ½ litro de caldo de galinha.Bocaditos frango
Para empanar: 2 xícaras de chá de farinha de trigo, 1 colher de sopa de caldo de galinha, em pó, 1 colher de chá de alho em pó, 1 colher de chá de cominho em pó, 1 colher de chá de pimenta branca em pó, 1 colher de chá de páprica picante, 1 colher de chá de gengibre em pó, 1 colher de chá de noz moscada ralada, 1 colher de chá de sal,
3 xícaras de chá de farinha de milho moída
3 xícaras de chá de flocos de milho moído
4 ovos, 1 xícara de chá de água
Modo de fazer: Lave o frango e corte em cubos não muito grandes, Em uma panela coloque o caldo de galinha e os demais temperos, leve ao fogo e assim que abrir fervura coloque os pedaços de frango, deixe cozinhar por cinco minutos apenas. Apague o fogo e deixe o frango esfriar nesse molho. Escorra o frango em uma peneira retirando todo o tempero, deixe apenas a carne na peneira, até ficar bem seco.
Para empanar:
Em uma tigela misture a farinha de trigo com todos temperos, mexa bem. Coloque a farinha de milho e o flocos de milho em duas outras tigelas, em outra tigela bata os ovos com a água e reserve. Passe os pedaços de frango pela farinha de trigo temperada empanando muito bem, tire o excesso e deixe descansar por 10 minutos, passe então pelos ovos batidos e pela farinha de milho apertando bem com a mão, deixe descansar 10 minutos, passe novamente pelo ovo e agora pelos flocos de milho moído, aperte bem com a mão, deixe descansar 10 minutos. Coloque bastante óleo em uma panela suficiente para cobrir os pedaços de frango, frite-os em óleo não muito quente para que possa acabar de cozinhar o frango, não frite mais de 3 pedaços de cada vez, a não ser que você tenha uma fritadeira elétrica. Deixe escorrer em papel absorvente ou em uma grade.
Sirva com:
Molho picanteBocaditos frango1
Misture meia xícara de catchup, 1 colher de sopa de molho de pimenta tipo tabasco, um colher de sopa de mel, e uma colher de sopa de vinagre de vinho tinto. Se quisr mais picante aumente a pimenta.

 

 

Comentários no Facebook