Pudim de Tapioca com calda de mirtilo

PudimTapioca Ingredientes: 1 e ½ xícara de chá de farinha de tapioca granulada, 1 litro de leite, 1 lata de leite condensado, 2 ovos, 100 gramas de coco ralado, 1 colher de sopa de farinha de trigo, 1 colher de sopa de manteiga sem sal. Calda de Mirtilo 1 caixa de mirtilo (100 gramas), 1 cálice de licor de frutas vermelhas, 1 xícara de chá de açúcar, ½ xícara de chá de água.

PudimTapioca1Modo de fazer: Lave bem a farinha de tapioca e coloque em uma tigela com o litro de leite, deixe descansar até hidratar, mexa de vez em quando para não empelotar, cerca de 1 hora. Bata o leite condensado com os ovos e a manteiga amolecida. Junte o coco ralado e o leite condensado batido com os ovos na mistura da tapioca com leite, coloque em uma forma untada com manteiga e polvilhada com açúcar, leve para assar em banho-maria até ficar dourado em cima, faça o teste do palito para ver se está assado.

PudimTapioca4Calda de mirtilo: Lave bem os mirtilos e leve ao fogo com os demais ingredientes, deixe apurar até forma uma calda espessa, esfrie e empregue.

Comentários no Facebook