Festival de Camarão

 Camarão Tempura2Tempurá de Camarão

Ingredientes: 1 quilo de camarões médios com casca, 2 dentes de alho amassados, suco de um limão, sal a gosto, 1e ½ xícara de chá de farinha de trigo, ½ xícara de chá de amido de milho, 2 claras de ovo, 1 xícara de chá de água gelada e com algumas pedras de gelo, 1 pitada de sal, óleo para fritar.
Camarão Tempura1Modo de fazer: Limpe os camarões deixando a cauda, tempere com o suco de limão, o alho amassado e o sal, deixe descansar 15 minutos. Bata as claras junte a água com o gelo, e acrescente a farinha misturada com a maisena, misture muito bem, tempere com a pitada de sal. Aqueça o óleo em uma frigideira, escorra bem os camarões, segurando pela calda passe na massa gelada e coloque delicamente no óleo bem quente para fritar até ficar dourado, escorra e sirva quente.

Camarão ao bafo2Camarão ao bafo
Ingredientes: 1 quilo de camarões rosa com casca,  suco de um limão, 2 colheres de sopa de vinagre, sal a gosto.Camarão ao bafo1
Modo de fazer: Tempere os camarões com o limão o vinagre e o sal, coloque em uma panela com tampa e leve ao fogo baixo para cozinhar. 

Crepes de camarão3Crepes de camarão

Ingredientes: Massa: 1e ½  xícara de chá de farinha trigo, 2 colheres de sopa de amido de milho, 2 ovos, 3 colheres de sopa de azeite de oliva, 2 colheres de cachaça, 1 copo de leite. Creme indiano: 1 quilo de camarões médios limpos, 1 colher de chá de páprica picante, 1 colher de chá de curry, 1 colher de chá de açafrão, 1 colher de sopa de alho porro desidratado, 3 dentes de alho amassados, suco de um limão, sal a gosto, 1 colher de chá de molho de pimenta, 3 colheres de sopa de azeite de oliva, 300 gramas de creme de leite fresco ou nata, 2 colheres de sopa de requeijão cremoso, 1 colher de sopa de farinha de trigo, ½ xícara de chá de leite.Crepes de camarão1
Modo de fazer: Massa: Bata no liquidificador os ovos, o leite e os demais ingredientes, até ficar bem homogêneo, deixe descansar meia hora. Depois disso frite os crepes em frigideira anti aderente até ficar bem dourados, reserve aquecidos. Creme indiano: Tempere os camarões com todos os ingredientes do tempero, deixe descansar por meia hora. Aqueça o azeite em uma frigideira grande, junte os camarões temperados e refogue até ficar bem rosados e cozidos, cerca de 5 minutos, junte o creme de leite e o requeijão cremoso, mexa bem, dissolva a farinha de trigo no leite e acrescente ao molho de camarões, deixe ferver um minuto, confira o sal e desligue o fogo. Recheie a metade do crepe com os camarões com muito pouco molho,dobre o crepe ao meio e dobre mais uma vez, coloque em uma travessa, sobrepondo um pouco, cubra com o restante do molho e sirva quente.

Comentários no Facebook