Paulo Roberto Faria

Sou Paulo Roberto Faria, mas todo mundo me chama apenas de Paulo. Depois de minha aposentadoria, resolvi trocar o terno e a gravata pelo dolmã de chefe de cozinha. Aliás, sempre digo que não sou chefe, mas um cozinheiro apaixonado pelo meu ofício, que é uma delícia. Dedico-me integralmente à gastronomia e às coisas de cozinha, tanto que minha cozinha é praticamente a parte principal da casa. Normalmente, é nela onde o povo gosta de ficar, e realmente lá que as coisas acontecem. Já tive um restaurante, em Londrina – PR, uma experiência ímpar em minha vida. Neste restaurante aprendi o que é ser cozinheiro, e lá mesmo participei durante quase três anos de um programa de TV fazendo um quadro de gastronomia. Hoje moro em Camboriú – SC, onde vivo e respiro gastronomia. Tenho uma coluna de gastronomia em um jornal local e faço um quadro de culinária em uma TV de Balneário Camboriú – SC, a nossa praia. Outra paixão que tenho é viajar. Paixão esta que já me levou aos mais diversos cantos do mundo, o que resultou em um livro, que lancei em 2008, cujo título é:   “Ofício de Delicias” Memórias e Receitas.

 Minha formação acadêmica é em Artes Plásticas e Teologia. Sempre fui muito ligado à religião e às coisas de Deus e, como não poderia deixar de ser, acabei me interessando por temas que falam de comida na Bíblia Sagrada, surgindo então meu segundo livro lançado em 2010: “A Bíblia pela porta da Cozinha”.

 

Este sou eu. Um homem que tem o privilégio de poder fazer o que gosta, mas principalmente dividir esse prazer com os amigos que fui colecionando nesta vida.

Comentários no Facebook